sábado, 31 de março de 2012

Entrevista para o blog POLISVIER


Polisvier: Se você não estivesse respondendo essa entrevista, o que estaria fazendo?

Nadja Haddad: Estaria preparando meu almoço...rs. Ou seja, com o umbigo no fogão.

Polis: Como e quando surgiu o convite para compor o quadro de jornalistas da BAND?

Nadja H: Há 8 anos quando eu era estagiária na rádio Tupi AM no RJ. Estava na cobertura da posse de um secretário, quando o diretor da BandRio observou meu trabalho. No mesmo dia ele telefonou para a redação e agendou um reunião. Depois de algumas semanas, comecei a trabalhar como produtora e pauteira no canal 21.

Polis: O que te levou a ingressar nesta área?

Nadja H: A paixão pela redação, por textos, notícias... A adrenalina em pesquisar sobre um assunto com prazo e em busca de exclusividade... A possibilidade de gerar conteúdo.

Polis: O que é fundamental para se ter uma carreira promissora?

Nadja H: Dedicação, verdade, entrega, bom caráter e equilíbrio.

Polis: O VÍDEO NEWS é um projeto que foi criado especialmente para você. Você mesma que edita as matérias do VÍDEO NEWS? Como funciona?

Nadja H: Eu sempre acompanhei todo o conteúdo checando pautas, matérias, textos... Hoje, tenho um coordenadora extremamente dedicada que me ajuda nisso. Trabalhamos em parceria. Não seria possível acompanhar a edição de todas as matérias, mas checo todo o conteúdo.

Polis: Além do VÍDEO NEWS, você também apresenta o BAND FOLIA, sucesso entre os telespectadores, que tem arrastado multidões. Qual seria o segredo de tanto sucesso?

Nadja H: Não há segredo, há dedicação. Faço os eventos da Band há 5 anos e a cada edição, para mim, é como se fosse a primeira. Estudo muito o conteúdo de cada evento e durante todo o ano, me abasteço de informações que vão agregar durante a transmissão.



Polis: Como é a sua rotina durante as gravações? Conte-nos um pouco!


Nadja H: Chego na TV, confiro o conteúdo do programa no computador (o que chamamos de "espelho"). Assisto as matérias que irão ao ar e checo todas as cabeças. As vezes, reescrevo algumas. Vou me arrumar, cabelo, maquiagem. Faço aquecimento vocal e sigo para o estúdio. Lá, acompanho a reação dos telespectadores pelo twitter a respeito das matérias. Depois do programa, gravo alguns off's, confiro o que pode ir ao ar no dia seguinte. Pesquiso e escrevo alguns vt's e encaminho para minha coordenadora.

Polis: Por ser uma pessoa bastante conhecida, você sempre está estampando matérias, sejam jornalistas ou não. Pra você, qual o lado positivo e negativo da fama?

Nadja H: Eu não me vejo como alguém famoso. Recebo algumas broncas por isso, inclusive. Minha rotina e minhas obrigações são como as de qualquer outra pessoa. As fofocas, a maldade, a inveja me incomodam muito mais que a falta de privacidade.

Polis: Você é bastante elogiada, por sua beleza e simpatia. Você se considera um referencial de beleza para as mulheres? Costuma acompanhar as novidades do mundo fashion?


Nadja H: Não acompanho nada do mundo fashion...rs. Não entendo quase nada de moda...rs. Meus cuidados com a aparência são mais pela exigência da minha profissão. É claro que toda mulher adora se sentir bonita, eu também, claro, mas não é um pensamento fixo! Meus cuidados estão mais ligados à qualidade de vida, longevidade e saúde.


Polis: Alguma inspiração, em especial, para fazer as suas produções?


Nadja H: Há um briffing indicado pela direção da band que devo seguir. Acredito que a inspiração seja na mulher moderna, que trabalha muito, mas que é leve e se diverte... Bem, sou assim...rs.


Polis: Se você não fosse você, quem você gostaria de ser?


Nadja H:  Ui... Sei lá... Nunca pensei nisso... Não existe uma pessoa especificamente...


Polis: Que conselho daria a si mesma? Nadja Haddad por Nadja Haddad?


Nadja H: Seja sempre bondosa, mas não seja mais boba!


Polis: Que mensagem você gostaria de deixar para a posteridade?


Nadja H: Viva intensamente, com amor, entrega e verdade, mas sobre tudo, ame-se intensamente para ser capaz de doar esse amor a quem merece e, de ser amado. E acima de qualquer sentimento, tenha uma fé inabalável.

montagem de @josueshaft

JOGO RÁPIDO

Pra quem você não tira o chapéu? Chico Xavier

Um defeito e uma qualidade? Defeito: confiar demais/ Qualidade: bondade

Qual é a música que sempre te faz dançar? El hobi nadami

O que nunca pode faltar na sua geladeira?  Água de coco

Você preferia ser rica, bonita ou  inteligente? Putz... Não dá para escolher um pouco dos 3? rs. Já sou inteligente e bonita, falta ser rica! kkkk! Brincadeira... Escolho ser inteligente. A inteligência te faz capaz de conquistar riquezas e se o problema é feiura, existe cirurgia plástica e psicólogo... rsrs.

Você não poupa dinheiro na hora de... ? Comer!

Qual é o melhor lugar do mundo? A casa dos meus pais

Qual é o seu sonho de consumo?  Uma chácara

O que te irrita e te causa medo? Muitas coisas me irritam, mas a injustiça me tira do eixo! Medo... de perder meus pais.


Fonte: Polisvier




3 comentários:

  1. O Band Fã-Clube também entrevistou a Nadja Haddad neste domingo; veja: http://bandfaclube.blogspot.com.br/2012/04/band-fa-entrevista-lutei-pela-minha.html

    ResponderExcluir
  2. Olá. Linda entrevista. ^^ Alguém sabe qual o Facebook oficial da Nadja Haddad? Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, corrijam a pergunta : ''Pra quem você não tira o chapéu? Chico Xavier '', a mesma nos comunicou que se equivocou ao responder. Abraço!

    Equipe Polisvier.

    ResponderExcluir